ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fuga: Polícia divulga fotos dos fugitivos, e Delegado espera que haja intervenção do MP na Cadeia de Lucas

Data: Sexta-feira, 23/07/2010 00:00
Fonte:

Fonte:expressomt

Dois presos fugiram cavando um túnel que deixou a cela “cheia” de terra, para a PC, é preciso apurar as responsabilidades.

Dois presos, um deles assaltante e traficante de alta periculosidade, fugiram durante essa madrugada (22) da Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde. Os detentos escavaram um buraco que ligou a cela ao terreno usado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), onde está instalada a caixa d´água que abastece a região. A fuga ocorreu por volta da 1 hora da madrugada.


 
As investigações da polícia civil, deflagradas desde as primeiras horas da manhã de hoje (22), já indicam que a falha não é toda da estrutura física do complexo. Para o Delegado Marcelo Torhacs, é preciso rever se os serviços de fiscalização promovidos pelos agentes carcerários com o objetivo de identificar e recolher eventuais objetos com alta penetração em cadeias (como “chuchos”, celulares e facas, etc), estão sendo feito corretamente.
 
"É uma quantidade de fugas muito grande para uma cadeia", argumentou ele. Segundo Torhacs, as responsabilidades, por conta disso, deveriam ser apuradas por parte da própria administração regional do Sistema Prisional , e que haja, neste caso, inclusive o acompanhamento do Ministério Público. 
 
Segundo Marcelo Torhacs, os fugitivos se chamam Wellington “alemão” e Rodicley. Da dupla, o Wellington é o mais perigoso, pois trata-se de um indivíduo envolvido em assaltos à mão armada e no narcotráfico. “Um bandido de alta periculosidade, que havia sido preso há poucos dias, mas que já está nas ruas novamente”, lamentou o Delegado. O comparsa na fuga Rodicley, o "neguinho", também é acusado de tráfico de drogas.