ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Príncipe Philip apresenta "melhora", mas seguirá internado

Data: Quarta-feira, 06/06/2012 00:00
Fonte: DA EFE, EM LONDRES

O estado de saúde do Príncipe Philip, o marido da rainha Elizabeth 2ª, "melhorou consideravelmente" desde sua entrada no hospital, mas o monarca seguirá internado "nos próximos dias", afirmou nesta quarta-feira o Palácio de Buckingham.

 

Também conhecido como duque de Edimburgo, Philip, de 90 anos, permanece em estado de observação no hospital londrino King Edward 7º, onde foi internado na última segunda por causa de uma infecção urinária. Apesar da considerável melhora, os médicos não precisaram quando o monarca receberá alta.

 

"Ele continua seu tratamento com antibióticos para controlar sua infecção. Provavelmente, ele seguirá internado nos próximos dias", afirmou hoje um porta-voz de Palácio, que assegurou que o marido de Elizabeth 2ª "já está de bom humor".


 

  Adrian Dennis/France Presse  
Príncipe Philip durante as celebrações do jubileu de diamante da rainha
Príncipe Philip durante as celebrações do jubileu de diamante da rainha

 


CELEBRAÇÃO

Por conta dessa internação, Philip não participou dos últimos atos de celebração do Jubileu de Diamantes da rainha, como o show em frente ao Palácio de Buckingham e o tradicional passeio da família real de carruagem.

 

Antes de se sentir indisposto, o duque de Edimburgo, que completará 91 anos no próximo domingo, participou do espetacular desfile de mil navios pelo Rio Tâmisa.

 

Minutos antes do início do mega-show nos jardins do palácio de Buckingham, a residência oficial da família real britânica, um porta-voz oficial comunicou que o duque de Edimburgo tinha sido hospitalizado por causa de uma infecção urinária.