ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Chapada e entidades realizam Dia da Coleta Seletiva

Data: Quarta-feira, 06/06/2012 00:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura

No último sábado, as secretarias Municipais de Turismo, Cultura e Meio Ambiente e Educação, em parceria com a Cooperativa Chapadense de Materiais Recicláveis de Chapada dos Guimarães (Coopchamar), com o curso técnico em Meio Ambiente e a Sema realizaram com sucesso o Dia “C” da coleta seletiva solidária.

 

A participação das escolas foi grande, com a gincana organizada pelo curso Técnico em Meio Ambiente. A ganhadora do jingle da música da coleta seletiva solidária é a aluna Amanda Cristina, 11 anos, da Escola Municipal Abinel de Freitas, do bairro Cohab.

 

O prêmio para Amanda foi um DVD OKÊ, e para a escola da aluna foi um data show. Mas, toda escola que participou da gincana recebeu um KIT esportivo.

 

Este jingle vai acompanhar o caminhão que irá recolher os materiais sólidos, devidamente acomodados em sacos plásticos diferenciados, que a prefeitura irá distribuir para os bairros onde a coleta será implantada.

 

De acordo com a presidenta da Coopchamar, Kelem Aparecida Cunha Galvão, primeiramente a coleta seletiva será na grande São Sebastião, contemplando os bairros Santa Elvira, Sol Nascente, Mirantinho, Olho D´Água e São Sebastião. “Vamos iniciar com os bairros mais populosos de Chapada, depois avançaremos para os bairros Bom Clima e Aldeia Velha até atingirmos toda a cidade”, disse.

 

O caminhão da coleta seletiva deverá passar para recolher os materiais recicláveis todas as terças e quintas – feira, e todo o material recolhido serão levados para um barracão da antiga Cibrazen, onde será feito a triagem, pela Coopchamar e vendido para uma empresa de Cuiabá.