ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Várias ações marcam o dia do Meio Ambiente em escolas de Aripuanã

Data: Terça-feira, 05/06/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News

Pensando nas ações que vão de encontro à causa ambiental, as escolas municipais Professor Jari e Vilma Batistti realizaram atividades em seus espaços físicos, alusivas ao Dia do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira (5).

 

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 1972, durante encontro que tratou sobre assuntos ambientais. A partir daí, a ação do homem que impacta o meio ambiente tem sido discutida e soluções para evitar ainda mais a degradação são buscadas.

 

 

A Escola Professor Jari, desenvolve a meses em Aripuanã o Projeto “Parceiros da Escola”. A iniciativa visa buscar junto à comunidade, apoio para desenvolver projetos que busquem melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem na instituição. Nesta terça-feira, os alunos desenvolveram varias ações voltadas para a conscientização do meio ambiente. O grupo fez a limpeza do pátio e plantou gramas no espaço escolar.

 

De acordo com o diretor Laércio Duarte, é necessário ter uma nova perspectiva de vida através do espírito de conscientização “Só desta forma pode-se melhorar a cada dia a cidade de Aripuanã”. Ele afirmou ainda que a educação é um instrumento com poder de multiplicação e disseminação de idéias e práticas na busca de uma forma de preservar a vida.

 

 

Já os alunos da Escola Wilma Batistti, fizeram desenhos com o foco de mostrar o Meio Ambiente em diversas formas, tiveram também um vídeo educativo sobre a preservação ambiental. Segundo a professora Francisca Andrade, o momento é importante para despertar nos alunos, um censo crítico em relação às diversas formas de preservação do meio em que eles habitam. 

 

“Buscamos sempre uma vivência real e o contato com os mais diversos assuntos sobre as riquezas das belezas naturais que o nosso município tem que é muito enriquecedor para o aluno, que terá mais uma oportunidade de aprender e também transmitir seus conhecimentos à família e à comunidade de forma lúdica e criativa”, enfatiza a professora.