ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Mulher que matou o cunhado em Juína já esta em liberdade

Data: Terça-feira, 05/06/2012 00:00
Fonte: JNMT

Elizania Aparecida da Rocha 34 anos, que havia sido presa na tarde de domingo acusada de matar o cunhado Mauro Guilherme Brassaroto com três tiros no Parque Laranjeira, vai responder o crime em liberdade.

 

Segundo o delegado José Carlos de Almeida Júnior, a prisão da suspeita não foi em flagrante e o inquérito policial já está quase concluso.

 

“Ela foi interrogada, confessou o crime e foi liberada. Porque foi liberada, porque não a hipótese de flagrante, não foi nenhum caso de flagrante elencado no Art. 312 do Código Penal. Apesar da família estar revoltada com o trabalho da policia, volto a dizer aqui o que eu disse para alguns familiares, que eu fiz o meu papel. Eu não podia prender ela em flagrante, mas não quer dizer que ela vai se furtar aplicação da lei penal. O inquérito esta praticamente pronto e nas próximas horas vou remeter ao judiciário”, explicou.

 

Em entrevista a imprensa Elizania confessou com tranquilidade porque assassinou o cunhado. "Eu matei não foi um homem, foi um ‘cachorro’. Não me arrependo nenhum pouco e se tivesse que fazer novamente eu faria. Eu dei três tiros e ia dar o quarto mais a bala não saiu", contou.

 

A pena para o crime de homicídio varia de 6 a 20 anos de reclusão (Art. 121).

 

Art. 312 Código Penal: A prisão preventiva é um instrumento processual que pode ser utilizado pelo juiz durante um inquérito policial ou já na ação penal, devendo, em ambos os casos, estarem preenchidos os requisitos legais para sua decretação.

O artigo 312 do Código de Processo Penal aponta os requisitos que podem fundamentar a prisão preventiva, sendo eles:

a) garantia da ordem pública e da ordem econômica (impedir que o réu continue praticando crimes);

b) conveniência da instrução criminal (evitar que o réu atrapalhe o andamento do processo, ameaçando testemunhas ou destruindo provas);

c) assegurar a aplicação da lei penal (impossibilitar a fuga do réu, garantindo que a pena imposta pela sentença seja cumprida).