ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Colômbia vence Peru e assume o 5º lugar nas eliminatórias

Data: Segunda-feira, 04/06/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

Diante de sua torcida, que lotou o estádio Nacional em Lima, o Peru perdeu para a Colômbia por 1 a 0, neste domingo, em partida válida pelas eliminatórias sul-americanas da Copa-2014.

 

Com este resultado, o Peru segue na vice-lanterna, com 3 pontos. A Colômbia soma 7 pontos e desbanca o Equador (6) da quinta colocação.

 

A Argentina acumula 10 pontos e é líder das eliminatórias sul-americanas, seguida por Chile (9), Uruguai (8), Venezuela (8).


 

  Pilar Olivares/Reuters  
Rodríguez comemora ao marcar o único gol da partida entre Peru e Colômbia
Rodríguez comemora ao marcar o único gol da partida entre Peru e Colômbia

 


Apesar da bela festa dos torcedores, o primeiro tempo não foi de encher os olhos de ninguém.

 

A defesa das duas equipes se sobressaiu. No ataque, tanto os jogadores do Peru quanto os colombianos pouco criaram, e pouparam esforço dos goleiros.

 

Em uma das raras chegadas da Colômbia, aos 14min, Guarin arriscou de longe, com força, no gol de Penny. O arqueiro do Peru não teve dificuldade para fazer a defesa.

 

A melhor chance do primeiro tempo foi aos 24min, a favor dos donos da casa. Carillo partiu em velocidade e entrou sozinho na área, porém, adiantou muito a bola e Ospina conseguiu parar a jogada.

 

Falcão Garcia, que joga no Atlético de Madri, quase não tocou na bola. Na etapa inicial, sua maior participação aconteceu aos 33min, quando o atacante recebeu na meia-lua, cortou a zaga e chutou por cima, bem longe do gol de Penny.

 

As equipes voltaram mais animadas no segundo tempo. Já no primeiro minuto, uma grande oportunidade para o Peru. Cruzado acertou belo lançamento para Guerrero, que cortou o zagueiro Perea e chutou de esquerda. Ospina se jogou para fazer a defesa e evitou o que seria o primeiro gol da partida.

 

Mas foi Rodriguez, aos 6min, quem abriu o placar no estádio Nacional. Guarín caprichou no passe para o camisa 10, que aproveitou o bote errado do zagueiro do Peru para tocar na saída de Penny. Colômbia 1 a 0.

 

Precisando do resultado, o Peru tentava produzir no ataque, entretanto, os visitantes se fecharam e dificultaram a vida dos donos da casa.

 

A Colômbia investiu nos contra-ataques para ampliar o placar. Aos 32min, Falcao Garcia perdeu a chance. Ao receber cruzamento na área, o atacante foi enganado pelo quique da bola e errou feio na finalização.

 

O Peru continuou a pressionar no campo de ataque, contudo, não o suficiente para chegar ao empate.