ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Brasil não repete bom futebol e perde para o México

Chicharito (14) cobra o pênalti e faz o segundo do México contra o Brasil

Data: Domingo, 03/06/2012 00:00
Fonte: FOLHA/ MILTON PAZZI JR.

A seleção brasileira jogou mal neste domingo e perdeu para o México por 2 a 0, em amistoso em Dallas, nos Estados Unidos. Este resultado encerra uma sequência de dez partidas sem derrotas do time de Mano Menezes.

 

Mike Stone/Reuters
Hulk, do Brasil, cai após tentativa de passar por Rodriguez
Hulk, do Brasil, cai após tentativa de passar por Rodriguez

 

O duelo que fica marcado pela dificuldade para atacar dos brasileiros, para se desvincilhar das faltas dos mexicanos, que apostaram, com sucesso, nos contra-ataques, sempre abrindo as jogadas em busca de Giovanni dos Santos e Chicharito.

 

Por outro lado, Neymar foi notado em campo pelas faltas que sofreu. Marcado de perto por um mexicano (que se revezavam) e sempre por pelo menos mais um na sobra, ele não conseguia criar, driblar ou chutar a gol. Tanto que se irritou no final, numa dividida com Mesa, e após discussão e cair no campo, tomou cartão amarelo.

 

NO JOGO


Os gols foram no primeiro tempo. Aos 21min, Giovanni dos Santos abriu o placar para o México - ele chegou no fundo e chutou de esquerda, quase sem ângulo e cruzado, para fazer o gol. O segundo gol foi aos 32min, de pênalti (cometido por Juan), cobrado por Chicharito, que bateu forte no canto esquerdo de Rafael, fazendo México 2 a 0.

 

O time brasileiro ainda reclamou um pênalti: Oscar tocou na bola na corrida e o goleiro Corona tocou o meio-campo brasileiro, derrubando ele. Como o lance não foi marcado para o Brasil, não faltaram reclamações do Silviu Petrescu, do Canadá.

 

Um problema que pode surgir é o zagueiro Thiago Silva, que saiu de campo com uma contusão na coxa direita. Já começou o tratamento com gelo e se torna dúvida. Sem ele, Bruno Uvini fez sua estreia no time principal, entrando aos 24min do segundo tempo.

 

Agora, o grupo brasileiro viaja para Nova Jersey, onde passa a semana se preparando para o próximo jogo, no sábado, às 16h (de Brasília), em novo amistoso contra a Argentina. Nesta segunda-feira os jogadores estão de folga.