ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Inaugurada a nova sede do Departamento de Água de Juína

Data: Domingo, 03/06/2012 00:00
Fonte: Marcos Di Perez / TV Record de Juína

O prefeito municipal de Juína, Altir Peruzzo, inaugurou na tarde desta quinta-feira (31.05) as novas instalações do DAES (Departamento de Água e Esgoto Sanitário) de Juína.

 

Participaram da cerimônia de inauguração, a vice-prefeita de Juína, Joselina Moraes, secretários municipais, servidores públicos e comunidade.

 

O valor investido nas reformas e ampliações foi de aproximadamente R $ 297.000,00 (Duzentos e Noventa e Sete Mil Reais), recursos esses do próprio órgão.

 

O fornecimento de água foi implantando no município de Juína no ano de 2001, pela antiga e extinta Sanemat, que pertencia ao Estado de Mato Grosso. Com estruturas precárias o atendimento ao público e o fornecimento de água racionado foi sempre motivo de reclamações dos usuários. Ao passar a ser administrada pelo município de Juína, de dois ou três anos para cá, o atendimento aos consumidores tem ganhado pontos positivo devido à qualidade da água oferecida a população.

 

O engenheiro sanitarista do DAES, Vilson Fernando, deixou bem claro de como é a água que chega às residências dos quase 5.500 usuários.

 

- A qualidade da água distribuída em Juína, embora as pessoas não comentassem sobre isso, teve uma melhoria de 300 % de três anos atrás, e isso não foi divulgado. A qualidade dessa água tem motivado e atraído novos usuários- declarou.

 

O prefeito municipal Altir Peruzzo, fez elogios ao novo prédio e disse que a obra irá trazer melhorias a todos.

 

- O espaço físico existente para os funcionários e para os clientes eram insuficientes, agora foi feito trabalho de ampliação e adequação oferecendo conforto. O laboratório de trabalho foi reformado garantindo mais qualidade aos consumidores- contou.

 

Durante seu discurso, o gestor público, lembrou que a distribuição de água chega a quase 100 % do município.

 

“Tínhamo-nos uma grande deficiência não só na rede de distribuição mais no fornecimento de água, hoje tem água todos os dias nas residências. Sabemos que há alguns imprevistos que são das obras sendo executadas, e às vezes quebra um cano. Mais um trecho no modulo – 6 ainda falta água encanada devido a ocupação recente, e vamos chegar em sua totalidade ” - destacou.

 

Peruzzo finalizou sua fala dizendo, que já tem água encanada nos distritos de Terra Roxa e Fontanilas e que em Filadélfia já está com dois poços furados e a população será beneficiada com a água tratada.

 

A arquiteta do projeto de reforma e ampliação do Daes, Laís Braga, revelou que retorna novamente ao município após concluir o ensino superior, e contou estar feliz em entregar esta importante obra.

 

- Com muito prazer que entrego esta obra, vocês devem lembrar-se de como era a situação do DAES antes da reforma, e agora com essas melhorias o espaço ficou melhor para os servidores e para a população- pontuou.

 

Aercio Mattei, diretor administrativo do DAES, revelou que as taxas cobradas pelo departamento de água em Juína estão entre as menores do estado e que apesar desta ampliação elas deverão permanecer com o mesmo valor cobrado dos consumidores.

 

O Diretor Geral do DAES, Herton Hoffmann, foi objetivo em sua fala “com esta reforma o atendimento a população será de qualidade” – concluiu.