ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Técnico e capitão do Brasil estão incomodados com situação de Ronaldinho

Data: Domingo, 03/06/2012 00:00
Fonte: Folha Online

A situação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que deixou nesta semana o Flamengo onde não conseguiu demonstrar o futebol que o levou a ser o melhor do mundo, é um assunto incômodo na atual seleção brasileira, da qual inclusive fez parte com o técnico Mano Menezes. Ao ser questionado sobre o destino do jogador, ele não quis se aprounfudar.

 

"Tenho evitado dentro do possível dar opinião sobre os jogadores que não estão na seleção, porque sempre a repercussão é mais polêmica do que se aprofundar na discussão. Os jogadores constroem suas trajetórias, e quanto mais vencedora e significativa, quanto mais se aproxima do ocaso é mais duro, mais surpreendente. A expectativa é que essa trajetória fosse mais longa, mas o futebol é assim", disse Mano.

 

Ele completou sua análise ao direcionar para os assuntos fora de campo --no caso de Ronaldinho, o ponto é a mãe dele, que passa por tratamento médico. "[A trajetória no futebol] depende de vários fatores. Para que o futebol, o campo, seja o mais importante, você precisa fazer várias questões paralelas e às vezes alguns deixam de fazer as questões paralelas mais cedo."

 

EXEMPLO

 

Quem também opinou sobre Ronaldinho Gaúcho foi o atual capitão da seleção brasileira, zagueiro Thiago Silva, que inclusive foi companheiro de time no Milan, da Itália. "É uma situação chata essa, convivi dois anos no Milan com ele. É desagradável para o futebol, as pessoas esquecem rápido o que ele fez", defendeu.

 

O defensor ainda demonstrou admiração pelo agora ex-jogador do Flamengo. "Ele vai fazer a escolha certa. Como pessoa é feliz, ganhou Bola de Ouro, é exemplo para todos nós. Temos que respeitar um cara que fez tanto pelo futebol do nosso país."