ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Judoca de Campo Verde é consagrado bi-campeão brasileiro

Data: Segunda-feira, 28/05/2012 00:00
Fonte: Assessoria da prefeitura

O campoverdense Robson Penna, conhecido como Bondoso, que é incentivado pela escolinha esportiva de Judô da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), foi destaque da competição, consagrando-se pela segunda vez consecutiva campeão Brasileiro de Judô, na classe Sub17, na categoria Ligeiro - 55 kg.  O evento foi realizado nos dias 18 e 19 de maio na cidade de Guarapari, Espírito Santo.

 

Bondoso não esconde a alegria e a medalha de campeão brasileiro. “Fiquei muito feliz porque nunca tinha lutado nesta categoria. Sem contar que os judocas eram mais velhos e mais experientes que eu”, contou.

 

Bondoso pretende conquistar mais títulos para Campo Verde. “Vou me dedicar mais nos treinos para disputar os outros campeonatos que virão. Quero trazer mais medalhas”, afirmou.

 

Em uma competição tão importante, Bondoso conquistou mais um título inédito para o município e também para Mato Grosso. “Essas vitórias tem sido importante para Mato Grosso. Tudo isso é resultado do apoio que a Prefeitura tem nos dado há sete anos e também ao incentivo dos pais dos atletas”, destacou o treinador Cleberson Oliveira, conhecido como professor Clebinho.

 

A Prefeitura, por meio das escolinhas esportivas, utiliza o esporte como uma das ferramentas de transformação e inclusão social. “Não vemos os jovens nas ruas como era antes. Isso deve-se ao respaldo que a Prefeitura e Secretaria de Esporte e Lazer vem nos dando, através das escolinhas esportivas”, diz Clebinho.

 

O Secretário de Esporte e Lazer, Joami Cabeleira, que no ano passado, Robson já havia conquistado o título de Campeão Pan-Americano e o terceiro lugar nas Olimpíadas Escolares.  “Espero que com o trabalho que é realizado na escolinha de judô possamos fazer com que o Bondoso chegue a seleção brasileira ou até mesmo nas olimpíadas em 2016”, afirmou.

 

O campeonato reuniu mais de 270 judocas de 25 estados competiram por dois dias no primeiro Brasileirão da temporada 2012.