ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Policiais que roubaram R$ 10 mil na fronteira são expulsos da corporação

Data: Segunda-feira, 28/05/2012 00:00
Fonte: Odocumento

O Diárrio Oficial que circula nesta segunda-feira publicou a expulsão de dois policiais militares que atuavam no Gefron. Mário Márcio Teixeira e Clayton Alves Amorim são acusados de roubaram quase R$ 10 mil e espancarem um passageiro de ônibus na região de Cáceres.

 

O ato dos policiais ocorreu no ano de 2004. Além deles, o ex-soldado Benedito Ramos participou da ação. Ramos já havia sido expulso da corrporação em 2009.

 

Segundo as informações da PM, Gilbert Alberto Olbrischi foi abordado dentro de um ônibus. Ao encontrarem o dinheiro, os policiais retiraram a vítima do local. Gilbert foi submetido a uma sessão tortura e teve o dinheiro roubado.

 

Durante as investigações, parte do dinheiro foi localizado na casa do irmão de um dos policiais. Com a configuração do crime, a corregedoria da PM abriu processo interno para investigar a conduta dos envolvidos.

 

De acordo com o comandante geral, coronel Osmar Lino Farias, os policiais feriram frontalmente 8 artigos do Estatuto da Polícia, além de terem infringido valores éticos e morais.