ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Aripuanã lota Ginásio Municipal

Data: Segunda-feira, 28/05/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

O Ginásio Municipal Kaio Porto ficou pequeno para o público que compareceu na noite de ontem (27) no cerimonial de abertura dos Jogos Escolares – Fase Municipal. Com as arquibancadas totalmente tomadas, a festa começou com a entrada em quadra das 13 escolas participantes, representadas pelos seus alunos devidamente uniformizados.

 

Logo após foi respeitado um minuto de silencio em homenagem póstuma ao senhor Benedito Assunção (Dito do Café) falecido na ultima sexta-feira. Em seguida o hino nacional foi executado e a tocha olímpica veio logo na seqüência carregada pelo Atleta de basquete Geneviva Bargas, que acendeu a tocha iniciando a VIII edição dos Jogos Escolares.

 

 

O juramento foi proferido pela atleta Daniela Possamai Meotti, do Colégio São Gonçalo, ainda houveram duas apresentações culturais feitas pelos alunos das escolas São Francisco de Assis, São Gonçalo, Maria Luiza e do Projeto Educarte. Por fim duas partidas de futsal pela categoria “B” entre São Gonçalo x São Francisco e Tiradentes x Jari fecharam o evento.

 

 

Para a secretária de esportes, Maria Gorete, o objetivo de melhorar a competição com a participação de todas as escolas do município foi alcançado. “No início tínhamos somente os alunos da cidade participando e agora conseguimos trazer todas as escolas da zona rural, então, o número de alunos cresceu e a população compareceu em massa para prestigiar”.

 

A competição conta com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares de Aripuanã, com equipes femininas e masculinas nas modalidades de basquete, vôlei, handebol e futsal.

 

 

Conforme Luciano Demazzi, diretor da escola Dom Franco Dalla Valle (Conselvan), o momento é oportuno para apresentação de seus atletas. “É uma ocasião muito especial, ainda mais agora que acabamos de ganhar do Governo do Estado um mini ginásio de esportes que vai melhorar nossa preparação e fazer com que a escola participe de todas as modalidades”.

 

Os jogos se estenderão até a próxima sexta-feira (01) com partidas no período matutino e vespertino, realizadas no Ginásio Municipal Kaio Porto. As melhores equipes se classificarão para os Jogos Escolares – Fase Regional que acontece no mês de julho.