ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Com dois gols de Hulk, Brasil bate a Dinamarca na Alemanha

O atacante Hulk (centro) comemora um de seus dois gols na partida contra a Dinamarca

Data: Sábado, 26/05/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

No primeiro jogo de José Maria Marin como presidente da CBF, a seleção brasileira deixou uma boa impressão para o cartola. O time treinado pelo técnico Mano Menezes derrotou a Dinamarca neste sábado, por 3 a 1, em Hamburgo, na Alemanha.

 

Este foi o primeiro de uma série de quatro amistosos da seleção. A equipe se prepara agora para encarar os Estados Unidos, na quarta-feira, em Washington. No dia 3 de junho pega o México, em Dallas, e, por fim, a Argentina, no dia 9, em Nova Jersey.

 

O destaque da partida foi o atacante Hulk, do Porto. Ele marcou dois gols. Um num chute forte de fora da área e outro após uma jogada de habilidade e um chute colocado de esquerda. Zimling, contra, num lance justamente com Hulk, completou o placar a favor da seleção. Bendtner, em posição de impedimento, descontou.

 

Mano apostou num time ofensivo, com Oscar na armação pelo meio, Hulk e Lucas abertos, e Leandro Damião no centro do ataque. Um time jovem que rendeu um bom resultado na Alemanha. O atacante Neymar não jogou, mas deve enfrentar os Estados Unidos na quarta, assim como Alexandre Pato.

 

O técnico português José Mourinho, do Real Madrid, esteve presente no estádio para acompanhar a partida a convite do Hamburgo. A Dinamarca, que se prepara para a disputa da Eurocopa, mostrou que precisa melhorar se quiser ir longe na competição.

 

O JOGO

 

Se Marin queria uma resposta rápida da seleção em campo, ele não se decepcionou. Bem distribuído, o time de Mano Menezes envolveu a Dinamarca no início da partida e conseguiu abrir o placar aos 7min. Hulk chutou forte de fora da área e Sorensen aceitou.

 

  Fabian Bimmer/Reuters  
O volante Sandro (dir.), do Brasil, disputa bola com o atacante Bendtner, da Dinamarca
O volante Sandro (dir.), do Brasil, disputa bola com o atacante Bendtner, da Dinamarca

 

O Brasil continuou absoluto em campo, com boa movimentação no setor ofensivo e variou as jogadas pelos lados, tanto com Hulk como com Lucas. Aos 12min, quem fez a diferença foi Oscar. O jogador deu uma assistência para Hulk na área, Zimling tentou cortar, mas mandou para o próprio gol.

 

A seleção mandava na partida, mas, depois do segundo gol, deixou o ritmo cair e viu o adversário crescer. O time europeu, que contava com a maioria da torcida ao seu favor, acelerou o passo, mas pecou no passe final. E justamente quando estava melhor, levou o terceiro gol.

 

Oscar roubou a bola no meio de campo e viu Hulk avançar, driblar um zagueiro e chutar colocado de esquerda para as redes. Foi como um balde de água fria no rival, melhor naquele momento.

 

A vantagem construída na primeira etapa fez o Brasil relaxar depois do intervalo. Tanto que o goleiro Andersen, que substituiu Sorensen, quase não teve trabalho. A Dinamarca jogou para melhorar a má impressão deixada nos primeiros 45 minutos. E conseguiu um gol, mesmo que por meio de uma jogada irregular.

 

Aos 25min, Bendtner recebeu um passe na área e, em posição de impedimento, diminuiu a vantagem brasileira. Mesmo com um segundo tempo tímido, a seleção de Mano mostrou poder ofensivo no resumo geral contra uma equipe considerada forte, que ficou à frente de Portugal nas eliminatórias para a Europa-2012.