ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PSD lança diretórios valorizando a mulher e a juventude

Data: Quinta-feira, 24/05/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Marinha Soares

É sabido que no Mato Grosso, ecoando o sucesso de São Paulo e outras capitais, o PSD nasceu forte, promovendo o diálogo com a sociedade, conquistando novos partidários e estes fatos são citados como os principais motivos para os jovens que optaram pela nova agremiação.

 

Desta forma se destaca o PSD Jovem, que nesta quarta-feira, 23, realizou o primeiro encontro  com lideranças fortes de   vários municípios, na Assembleia Legislativa.

 

Leonardo Bortolin, que responde como Secretário Geral do PSD Jovem, ressalta que o partido busca este êxito através da ampliação de seu espaço dentro do estado, de forma democrática. E explica que esta é uma preocupação do presidente regional, o vice-governador Chico Daltro e do deputado José Riva, assim como toda a bancada parlamentar do Mato Grosso. 

 

“É nossa prioridade abranger todos os segmentos e camadas sociais, como é o caso do PSD Mulher que está muito bem organizado, tendo a frente a Vanice (ex-secretária de Estado de Turismo e Lazer) e agora na provisória estadual, com a Janaina Riva.Nós pretendemos fazer um trabalho muito serio  com a fundação em todo o estado dos diretórios municipais, promovendo o levantamento de demandas  nas diversas regiões do Mato Grosso e incentivando o engajamento dos jovens nestas eleições, buscando uma maior participação na administração pública e lutando pelos valores necessários há uma sociedade digna e com qualidade de vida”.

 

Matheus Dreher, 21 anos, veio de Nova Mutum para participar do encontro e acredita que Janete Riva tem sido uma grande inspiração para que os jovens conheçam melhor a política  e possam fazer parte deste momento.

 

Luiz Pereira da Costa Junior se engaja também no PSD Jovem, através de lideranças do Alto Araguaia e ressalta que é importante participar desta história de construção de um novo Mato Grosso.

 

Presidente do PSD Jovem, Janete Riva destacou que o partido começa inovando, trazendo a juventude para o parlamento estadual, debatendo propostas e incentivando-os a ocupar um lugar que já lhes pertence, com uma participação mais efetiva no fortalecimento de novas idéias.

 

O deputado Luizinho Magalhães fez a abertura do evento, ressaltando o valor da mulher e dos jovens em uma nova formatação da política do Mato Grosso.