ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras ganha do Atlético-PR e vai à semifinal da Copa do Brasil

Data: Quinta-feira, 24/05/2012 00:00
Fonte: FOLHA/ MILTON PAZZI JR

O Palmeiras fez sua parte e, como venceu o Atlético-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira na Arena Barueri, vai à semifinal da Copa do Brasil 2012. Só fica agora na espera de saber se o adversário será Grêmio ou Bahia, que jogam na quinta.

 

 

Juca Varella/Folhapress
Luan comemora o gol para o Palmeiras, o 1º da partida
Luan comemora o gol para o Palmeiras, o 1º da partida

 

A classificação registra uma marca importante para o técnico Luiz Felipe Scolari: será sua sétima semifinal nas nove vezes que disputou o torneio, um excelente aproveitamento de 77%. A festa só não é tão positiva por um desfalque confirmado: o meio-campo Valdivia está suspenso, pelo terceiro cartão amarelo.

 

O mando de campo dos dois jogos depende da definição do adversário e será anunciado pela CBF até sexta-feira. Os jogos estão marcados para os dias 13 e 20 de junho. Esta classificação significa a melhor campanha do time alviverde no campeonato após 13 anos (a última semifinal tinha sido em 1999 quando foi eliminado nos pênaltis pelo Botafogo).

 

EM BARUERI


Nos noventa minutos de partida, pode-se dizer que foram dois tempos distintos. O primeiro tempo teve mais chances do Atlético-PR, que precisava marcar gols e vencer para se classificar após o 2 a 2 na ida. Apesar disso, e de alguns ataques do Palmeiras com Betinho, nada de gols.

 

Estes saíram no segundo tempo. Aos 24 minutos, em cobrança de lateral rápida, Maikon Leite deu um drible da vaca no marcador, rolou para Valdivia, que podia chutar mas tocou para Luan, do outro lado, só chutar ao gol para fazer Palmeiras 1 a 0. Aos 38 minutos, Marcos Assunção cruzou em escanteio, Maikon Leite desviou na pequena área e Henrique cabeceou para fechar o placar da partida.

 

Foi com isto que os 17.574 torcedores no estádio comemoram (e renda de R$ 460.195,00). Ao término, ainda começaram a gritar "Vasco, Vasco", em provocação ao arquirrival Corinthians, que enfrenta o time carioca pela Libertadores.