ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-corintiano marca aos 45min do 2º tempo e tira Flu da Libertadores

Data: Quarta-feira, 23/05/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

Aos 45min do segundo tempo, o atacante ex-corintiano Santiago Silva, do Boca Juniors, fez o gol de empate de 1 a 1, no Engenhão, e acabou com as chances do Fluminense de ir à semifinal da Libertadores.

 

Esse gol no fim do jogo definiu o duelo, já que o time argentino derrotou o tricolor carioca por 1 a 0 na partida de ida.

 

O Boca Juniors conhecerá o seu adversário na próxima fase na quinta-feira. Conforme a chave, o confronto será contra o vencedor do duelo Universidad do Chile x Libertad. Porém, se o Vélez Sarsfield, também da Argentina, passar pelo Santos, será ele que enfrentará o Boca Juniors de acordo com o regulamento da competição, dois times do mesmo país têm que se encontrar na semifinal.

 

Marcelo Sayão/Efe
Silva festeja bastante a vitória do Boca
Silva festeja bastante a vitória do Boca

 

O Fluminense entrou em campo precisando buscar o resultado. Já no início, partiu para cima do adversário e praticamente dominou o primeiro tempo.

 

As boas jogadas do Fluminense começavam nas descidas de Bruno pela direita e também nos lances de velocidade com Thiago Neves. Mas foi Carleto, aos 17min, que conseguiu abrir o placar.

 

Em cobrança de falta, o lateral chutou rasteiro e, no meio do caminho, a bola desviou na barreira, enganando Orión. Atrasado, o goleiro do Boca não conseguiu impedir que a bola entrasse rente à trave direita.

 

Os argentinos quase não ofereceram perigo a Diego Cavalieri por causa da forte marcação do Fluminense.

 

No segundo tempo, o Boca voltou com vontade e conseguiu equilibrar o jogo. Dos dois lados surgiram boas chances de gol.

 

Até os 45min finais, a partida seria decidida na cobrança de pênaltis. Porém, no último ataque argentino, Mouche entrou na área e chutou a bola na trave. No rebote, Santiago Silva (que ficou conhecido como "El Tanque" no Brasil quando defendeu o Corinthians em 2002) não perdoou e conseguiu levar o Boca Juniors à semifinal da Libertadores.