ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Peixoto de Azevedo realiza a 2ª Caminhada na Natureza

Data: Quarta-feira, 23/05/2012 00:00
Fonte: Assessoria da prefeitura

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (SEDTUR/MT) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Peixoto de Azevedo estará realizando neste domingo (27) a 2ª Caminhada da Natureza – Circuito Anda Brasil Mato Grosso – ‘Uma aventura amigável com o meio ambiente e a saúde’.

 

Pelas informações do secretário de meio ambiente, Flávio Borges, o objetivo é superar a marca de mais de 600 participantes do ano passado. A Caminhada da Natureza 2012 tem novo trajeto, a saída está prevista para as 06h30min da Praça Central de Peixoto de Azevedo até o Morro Ecológico as margens da continuação da Avenida Brasil, onde a Prefeitura Municipal e a METAMAT desenvolvem projeto de reflorestamento e preservação.

 

Serão percorridos cerca de 8 km de caminhada e incluindo as trilhas abertas no Morro Ecológico. É importante que as pessoas de todas as idades estejam de tênis e roupas leves e frescas, e não podem deixar de levar o protetor solar. A Prefeitura Municipal a exemplo do ano passado estará com uma equipe preparada para o fornecimento de água e unidades móveis de saúde apostos para qualquer eventualidade.

 

As inscrições para a ‘Caminhada na Natureza 2012’ podem ser feitas gratuitamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente na sede da Prefeitura de Peixoto de Azevedo das 12:00 ás 18:00 horas. No ato da inscrição será emitida uma senha para que o aventureiro/participantes receba boné e camiseta que serão disponibilizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

 

A 6ª Caminhada da Natureza é um evento mundial, que a cada ano ganha novos circuitos em vários países, no Brasil, vários estados contam com inúmeros circuitos de curta, média e até longa distância.

 

Em Peixoto de Azevedo a meta é propagar as belezas naturais, o potencial turístico, esportivo e cultural da cidade, além de desenvolver com a participação efetiva da sociedade organizada e da população uma grande mobilização de preservação da natureza.