ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Tarifa Social: Mais de 4 mil consumidores de MT ainda não se recadastraram

Prazo para recadastramento termina no dia 31 de maio

Data: Quarta-feira, 23/05/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

Termina no dia 31 de maio o prazo para que os consumidores de energia elétrica de Mato Grosso que se cadastraram na Tarifa Social com o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), baseados na resolução 407 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizem o recadastramento. Este procedimento é necessário porque, de acordo com uma nova resolução da Aneel (nº 472), publicada em 31 de janeiro deste ano, o NIT não deverá mais ser aceito para garantir o cadastro na Tarifa Social de energia elétrica.


 
Para se recadastrar é necessário ir a uma agência da Cemat e apresentar documento oficial com foto, além do Número de Inscrição Social (NIS) ou do Número do Benefício (NB), no caso dos clientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo a coordenadora de Processos Comerciais da Cemat, Márcia Panato Passos, 4.053 consumidores mato-grossenses ainda precisam se recadastrar. “Reforçamos a divulgação e, desde o começo de abril, já recadastramos mais de 3.400 clientes”, disse a coordenadora.


 
A Cemat enviou cartas aos consumidores cadastrados com o NIT, pedindo para que procurem uma agência da empresa. A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício concedido aos consumidores de baixa renda, cadastrados em programas sociais do governo federal. Os clientes cadastrados podem ter de 10% a 65% de desconto na fatura de energia, de acordo com a faixa de consumo. Atualmente, mais de 111 mil consumidores são beneficiados pela Tarifa Social em Mato Grosso.