ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado de MT é novo presidente da Frente Agropecuária

Data: Terça-feira, 22/05/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

O deputado federal Homero Pereira (PSD-MT) foi eleito hoje (22), por aclamação, o novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para os próximos dois anos. A posse será dia 12 de junho. A vice-presidência será ocupada por Waldemir Moka (PMDB-MS), e deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS) respectivamente pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados.

 

"Nossa gestão será de continuidade. Vamos manter a unidade e força, elementos fundamentais e vitais na defesa da agropecuária brasileira. É esta união que tem feito a diferença nas votações de projetos importantes, no Congresso Nacional, como o novo Código Florestal", observou o parlamentar.

 

Formada por cerca de 240 parlamentares (225 deputados e 15 senadores) de diferentes partidos e ideologias, a FPA é referência no legislativo brasileiro. A entidade defende, em todos os seus aspectos, o fortalecimento do setor rural realçando a bandeira da produção com a preservação. A FPA tem como um de seus objetivos estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira.