ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Capacita Suas inicia nesta terça-feira com participação de 14 municípios do Estado

Data: Terça-feira, 22/05/2012 00:00
Fonte: Odocumento

O aprimoramento da gestão do Sistema Único da Assistência Social (Suas) é de suma importância para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social. Com este intuito, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), realiza entre os dias 22 e 24 de maio a primeira etapa do Capacita Suas. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.

 

Com base nas informações coletadas pelos técnicos da Setas nos municípios do Estado, no ano passado, e com a ajuda de profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Capacita Suas pretende discutir os ajustes necessários para melhoria da oferta de programas e serviços sócioassistênciais nos 141 municípios do Estado.

 

O evento será realizado em etapas, como forma de permitir a participação de gestores, secretários, técnicos e conselheiros municipais de assistência social de cada município. Nesta primeira etapa participam 14 municípios. Já entre os dias 29 e 31 de maio inicia outra etapa e assim sucessivamente até os dias 17 a 19 de julho, data de encerramento da programação.

 

O Capacita Suas será um momento de diálogo entre municípios e Estado para debater, por exemplo, o funcionamento e criação de mais unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a importância da realização de concursos públicos para efetivação dos profissionais da Assistência Social, além da execução do plano de providência municipal e estadual.

 

O município que não participar poderá sofrer sanções do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, como a suspensão de recursos. Participam desta primeira etapa os municípios de Acorizal, Água Boa, Alto da Boa Vista, Alto Garças, Alto Paraguai, Alto Taquari, Apiacás, Araguaiana, Araguainha, Arenápolis, Aripuanã, Barão de Melgaço, Barra do Bugres e Brasnorte.