ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mirassol D’Oeste pode receber Campus da UFMT

Data: Terça-feira, 22/05/2012 00:00
Fonte: Assessoria Valtenir Pereira

Na última sexta-feira, 18 de maio, a comitiva composta por parlamentares do estado de Mato Grosso, representantes da sociedade civil e pelo prefeito de Mirassol D’Oeste/MT, Aparecido Donizeti da Silva, se reuniu com o secretário geral do Ensino Superior do Ministério da Educação, Amaro Lins, para tratar da implantação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso no município mato-grossense. O campus atenderá 22 cidades da região Sudoeste do Estado.

 

Na reunião o vice-reitor da UFMT, Francisco José Dutra Souto, que representou a reitora, Maria Lúcia Cavalli Neder, sinalizou positivamente sobre a abertura do novo campus em Mirassol. Ele esclareceu que esta ação já consta no planejamento da atual administração, que tem como objetivo contemplar todos os quadrantes do estado com campus da Universidade.

 

“Essa reunião no Ministério da Educação é resultado de uma mobilização realizada em Mirassol D’Oeste que pedia o apoio do deputado federal Valtenir Pereira e do senador Pedro Taques”,disse o assessor do deputado Valtenir, Ércio Lins, que na ocasião representou o parlamentar.

 

A implantação do campus da UFMT em Mirassol D’Oeste poderá fazer parte da segunda etapa do projeto anunciado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, que contemplará a abertura de 47 campus universitário em todos os estado do país.

 

Também participaram da reunião a ex-senadora, Serys Slhessarenko, o deputado federal Pedro Henry, os assessores dos senadores Jayme Campos e Júlio Campos, e assessores dos deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira.