ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Alta Floresta comemora 36 anos de fundação

Data: Sábado, 19/05/2012 00:00
Fonte: CircuitoMT

A cidade de Alta Floresta (distante 812 quilômetros de Cuiabá) comemora hoje 36 anos de fundação com feriado e um dia inteiro de programação comemorativa. Às 7h teve início o tradicional desfile cívico na avenida Ariosto da Riva, próxima a prefeitura. Para as 12h está previsto o leilão pró-vida, que destinará recursos para o hospital de Câncer de Barretos. O leilão será realizado no parque de exposições da cidade. A missa de ação de graças na igreja Matriz, às 19h30, fecha a programação.



Fundada por Ariosto da Riva, o município registra atualmente cerca de 49 mil habitantes segundo o último Censo Populacional. O destaque econômico é a produção rural, sendo o "carro chefe" a pecuária eagricultura como fonte secundária. Apicultura, prestação de serviços e o desenvolvimento do turismo também baseiam a economia.



Inicialmente o município era distrito de Aripuanã e, cerca de três anos depois de sua fundação, teve sua emancipação político-administrativa, em 18 de dezembro de 1979. Hoje, conta com duas universidades (sendo uma pública), laticínios, 18 escolas municipais, 15 estaduais e 6 particulares, segundo dados do Executivo.

 

Outra imagem

 

Na semana passada o administrador, economista e velejador Amir Klink esteve em Alta Floresta para uma palestra e destacou o futuro promissor do município, que teve como uma das vitórias a capacidade de reverter sua imagem negativa: Alta Floresta já foi citada pela lista do Ministério do Meio Ambiente como uma das mais desmatadoras do Brasil. “Reverter a imagem que você provoca nessa área é muito difícil e considero uma experiência notável", disse Klink na ocasião.

 

Com informações Só Notícias