ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Expoagro vai ter movimento contra monopólio, rainha e cavalgada

A expectativa é de que a Exposição Agropecuária em Cuiabá recebe mais de 300 mil pessoas circulando nos 11 dias de feira

Data: Sexta-feira, 18/05/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ ACRIMAT

Cuiabá (MT), 18 de maio de 2012 - O pecuarista, Jorge Pires de Miranda, assumiu a presidência do Sindicato Rural de Cuiabá e realizou uma reunião na sede do sindicato para definir algumas atividades na 48ª Expoagro. “Esta é a primeira reunião de trabalho que faço depois que assumi a presidência do sindicato, com o afastamento de Vicente Falcão, devido ao cargo que ocupa como secretário da Sema no atual governo". A reunião contou com a presença do presidente da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), José João Bernardes, do presidente da Associação dos Criadores de Nelore, Hermes Botelho, do secretário adjunto da Sedraf, Luis Carlos Alécio, do empresário Fábio Martins, da Fabinho Promoções, de diretores e outros membros da organização da exposição.

 

 

Na pauta, as novidades da 48ª Expoagro, que acontece no período de 05 a 15 de julho em Cuiabá, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. "A proposta é resgatar algumas atividades  tradicionais", comenta Jorge Pires. Uma delas será a realização de um baile, no dia 30 de junho, para escolha da Rainha da 48ª Expoagro. As candidatas serão indicadas pelas associações do setor rural e expositores. As candidatas que disputarão os títulos de rainha, primeira princesa e segunda princesa, além de  receberem prêmios, serão presenças constantes nos camarotes, rodeios e demais atividades oficiais.

 

A cavalgada também vai voltar. Ela será realizada no dia 7 de julho, no primeiro sábado durante o evento. A expectativa é de que mais de 100 pessoas participem, inclusive a cavalaria da Policia Militar. "Esse resgate é muito importante para Mato Grosso, pois faz parte de nossas tradições", ressalta Fabio Martins, da Fabinho Promoções, um dos organizadores da Expoagro. O empresário lembra que o slogan desse ano da Expoagro é “a maior e melhor e vamos oferecer aos visitantes uma exposição com muitas opções tanto para aqueles que querem fazer negócio, como para se divertir”.

 

Outro evento que acontecer durante a Expoagro é o 2º Movimento Nacional Contra o Monopólio dos Frigoríficos, no dia 9 de julho. “Esse é um movimento nacional que esta mobilizando o setor pecuário com a participação de entidades representativas e produtores de todo Brasil", anuncia o presidente da Acrimat, João Bernardes. O primeiro encontro foi realizado no dia 14 de maio em Campo Grande onde 1.500 produtores participaram. "Esperamos que  produtores, políticos, governantes e representantes de entidades do setor rural de todo país compareçam, pois esse é um assunto relevante que tem que ser resolvido". 

 

48ª Expoagro é um evento do Sindicato Rural de Cuiabá em parceira com a empresa Fabinho Promoções. Toda programação e novidades da Expoagro podem ser acompanhadas pela Fan Page (www.facebook.com/curtaexpoagro), pelo facebook da Fabinho Promoções ( www.fabinhopromocoes.com.br) e o site do Sindicato Rural de Cuiabá (sindruralcuiaba.org.br).