ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Regional de Rondonópolis recebe em maio o Plano de Desenvolvimento Sindical

Data: Quinta-feira, 17/05/2012 00:00
Fonte: Ascom Famato

 

Chegou a vez da regional de Rondonópolis receber o Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS). Nos dias 23 e 24 de maio acontece no Sindicato Rural do município a capacitação de dirigentes e colaboradores dos 13 Sindicatos Rurais da região (Jaciara, Dom Aquino, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Primavera do Leste, Poxoréu, Guiratinga, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Itiquira e Pedra Preta). Entre os dias 25 de maio a 04 de junho, estes mesmos sindicatos irão participar da etapa do planejamento estratégico que será realizado por um supervisor do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar Central), um educador do Senar-MT e a analista sindical da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Diana Maia.

 


O PDS é o maior programa que a Famato e o Senar desenvolveram diretamente para os Sindicatos Rurais de Mato Grosso. O objetivo é capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los para a tomada de decisões em prol da gestão sindical. Outro resultado esperado é o desenvolvimento das aptidões de liderança dos representantes rurais. “Com o Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS), vamos fortalecer as relações do sistema sindical, auxiliando todos os sindicatos do estado em estratégias de desenvolvimento institucional ajustadas às novas exigências da produção rural”, informa o presidente da Famato, Rui Prado.

 

Segundo a analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia, a abordagem desta rodada será mais voltada para estratégias motivacionais e de liderança. "Os representantes sindicais irão receber uma capacitação que irá prepará-los para tornar o sindicato rural mais representativo. Assim, a entidade irá melhorar a atuação no município”, afirma.

 

O supervisor do Senar Central, Ademar Fernandes dos Anjos, destaca que “a participação dos membros da diretoria dos sindicatos nas capacitações e nos planejamentos é fundamental para o sucesso  do programa”.

 

O PDS já passou por 20 Sindicatos Rurais de Mato Grosso nas regionais de Colíder e de Sorriso.  Até o final deste ano, os dirigentes e colaboradores dos 86 sindicatos existentes no estado serão treinados e qualificados pelo programa. Acompanhe todas as informações pelo blog: http://blogdafamato.wordpress.com/.

 

A Famato é a entidade que representa os sindicatos rurais de Mato Grosso. Junto com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), forma o Sistema Famato.

 

Programação:
23 e 24.05 das 8h às 17h

Capacitação de dirigentes e colaboradores no Parque de Exposições de Rondonópolis
Dia 25.05
07h – Sindicato Rural de Jaciara
13h – Sindicato Rural de Dom Aquino
Dia 28.05
07h - Sindicato Rural de Paranatinga
14h – Sindicato Rural de Santo Antônio do Leste
Dia 29.05
07h – Sindicato Rural de Primavera do Leste
13h – Sindicato Rural de Poxoréu
Dia 30.05
07h – Sindicato Rural de Rondonópolis
14h – Sindicato Rural de Guiratinga
Dia 31.05
07h – Sindicato Rural de Alto Garças
13h – Sindicato Rural de Alto Araguaia
Dia 01.04
08h – Sindicato Rural de Alto Araguaia
Dia 04.04
07h – Sindicato Rural de Itiquira
13h30 – Sindicato Rural de Pedra Preta