ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Senar-MT monta stand em Congresso Nacional de Zootecnia

Data: Segunda-feira, 14/05/2012 00:00
Fonte: ASCOM Senar-MT

Durante todos os dias desta semana o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) está com um stand montado no Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre o XXII Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec 2012) e o Congresso Internacional de Zootecnia. Evento realizado com patrocínio do Senar. A abertura ocorreu na noite de domingo (13/05), dia nacional do Zootecnista.

 

Temas como "O bem estar animal na produção", "Melhoramento genético de peixes de água doce" e "Técnicas de reprodução em caprinos e ovinos" são exemplos de assuntos que estão sendo discutidos nos simpósios que ocorrem dentro da programação do evento. Ainda estão previstos 12 minicursos, oito simpósios, seis conferências e três palestras magnas.

 

De acordo com a supervisora da Equipe de Aprendizagem Rural do Senar, a zootecnista Juliana Mardegan, o Zootec é o maior evento da área do Brasil e pela primeira vez está ocorrendo em Mato Grosso e nesta edição tem como tema central "A importância da Zootecnia para a Segurança Alimentar". "Vamos debater a importância da zootecnia no combate a fome, na redução da miséria e a promoção de desenvolvimento local através da agricultura familiar", destaca. "O Senar terá a oportunidade de demonstrar como podemos colaborar juntamente com esses profissionais a desenvolver a agricultura, pecuária e outras atividades no nosso Estado", completa.

 

O evento está sendo realizado pela Associação Brasileira de Zootecnista (ABZ), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Outras informações sobre o Congresso de Zootecnia podem ser obtidas pelo site www.zootec2012.com.

 

O Senar-MT é uma instituição de ensino rural presente em todos os municípios de Mato Grosso, atua em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras onde não há sindicato. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).