ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Incêndio nos boxes da Williams deixa 16 feridos, 1 com gravidade

Boxes da Williams pegam fogo após GP da Espanha de F-1

Data: Domingo, 13/05/2012 00:00
Fonte: DA EFE, EM MONTMELÓ (ESPANHA)

O incêndio ocorrido neste domingo nos boxes da Williams durante a comemoração pela vitóriado venezuelano Pastor Maldonado no GP da Espanha de F-1, no circuito de Montmeló, deixou 16 feridos, um deles com gravidade.

 

O ferido foi transferido de helicóptero para o hospital Valle de Hebron, em Barcelona, com "queimaduras consideráveis". Fontes no circuito disseram que ele manipulava gasolina no fundo dos boxes. Além disso, 11 pessoas foram intoxicadas por inalação de fumaça.

 

Segundo relato de fontes do Sistema de Emergências Médicas (SEM), que enviou ao local dois helicópteros e duas ambulâncias, o ferido mais grave apresenta queimaduras em 30% do corpo.

 

Entre os que se intoxicaram, o mais afetado foi levado ao hospital Moisès Broggi, de Sant Joan Despí, mas as fontes não souberam relatar a gravidade do estado de saúde dele.

 

A Williams divulgou uma nota confirmando que quatro membros da sua equipe foram levados ao hospital, sendo que três ainda passam por tratamento, enquanto um já foi liberado.

 

As causas da explosão ainda estão sendo investigadas. Cerca de 200 pessoas comemoravam a vitória de Maldonado e começavam a recolher o material após a realização do GP da Espanha.

 

Uma densa fumaça preta começou a se expandir no boxe, e todos os integrantes da equipe tiveram que ser evacuadas pelo paddock e pelo pit lane.

 

Pessoas que estiveram perto do local relataram que houve uma explosão, que originou um incêndio e uma considerável fumaça que obrigou também a saída de pessoas de boxes próximos. Sete carros de bombeiros foram deslocados até o circuito para apagar o incêndio.

 

 

  Josep Lago/France Presse  
Fogo nos boxes da Williams
Fogo nos boxes da Williams