ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Schumacher abandona prova e chama Bruno Senna de idiota

Data: Domingo, 13/05/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

O alemão Michael Schumacher, piloto da Mercedes, abandonou o GP da Espanha logo após a prova ter completado dez voltas, na manhã deste domingo. E culpou Bruno Senna, da Williams, a quem chamou de idiota.

 

  Albert Gea/Reuters  
Schumacher (no alto) e Bruno Senna após baterem e saírem da pista no GP da Espanha
Michael Schumacher (no alto) e Bruno Senna após baterem e saírem da pista no GP da Espanha

 

A ofensa não foi feita diretamente ao brasileiro. Foi dita pelo rádio para a equipe. O piloto heptacampeão mundial limitou-se a dizer "Idiota" após ser questionado sobre o ocorrido.

 

Schumacher teve de abandonar a prova após tocar a traseira da Williams de Bruno Senna, logo na primeira curva do circuito, e sair da pista. Ele demonstrou irritação ao sair do carro. Jogou o volante longe e ficou balançando a cabeça.

 

O brasileiro também abandonou pouco depois, uma vez que teve o carro danificado.

 

"Ele julgou mal a minha freada. Ele tentou cruzar para passar por dentro. Eu tinha que frear, porque era meu ponto de freada. Eu não queria me jogar na frente, então me mexi um pouquinho para garantir que ele não ia bater, mas não deu", disse Bruno à TV Globo.

 

Os comissários da FIA informaram que o incindente será julgado após o final da prova.

 

No momento em que os dois abandonaram, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, liderava, seguido pelo venezuelano Pastor Maldonado (Williams) e o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus). O GP da Espanha é a quinta etapa do Mundial de F-1.

 

O vencedor da prova foi Maldonado pela primeira vez na carreira. O segundo posto ficou com Alonso, seguido por Raikkonen.