ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Inscrições para prêmios socioambientais terminam neste domingo

Data: Sábado, 12/05/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

Mais de 150 líderes de ONGs, Oscips, cooperativas e negócios sociais de 20 Estados e do Distrito Federal já se candidataram ao 8º Prêmio Empreendedor Social e 4º Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, cujo prazo de inscrições termina neste domingo.

 

Os concursos buscam dar visibilidade e capacitação a líderes sociais que atuam de forma inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade e em políticas públicas. São mais de R$ 350 mil em benefícios aos finalistas (veja quadro).

 

Os vencedores dos dois prêmios são eleitos por um júri que reúne nomes expressivos e representativos dos meios acadêmico, empresarial, do governo e do terceiro setor.

 

Neste ano, estreia a categoria "A Escolha do Leitor", na qual leitores da Folha.com e do UOL poderão votar nos vídeos de um minuto gravados com os finalistas.

 

"Nossa expectativa é revelar modelos inovadores que já tenham sido capazes de causar impacto significativo em questões sociais ou ambientais no Brasil, em qualquer área, como de acesso a energia, água, habitação, saneamento básico, finanças ou no campo de saúde e educação", afirma Mirjam Schoening, diretora-executiva da Fundação Schwab.

 

Os prêmios sociais tem como parceiros master Blue Tree, Ernst&Young Terco e TAM.

 

O apoio estratégico é de Artemísia, Ceats/Fia, Escas/Ipê, IE Business School e ponteAponte. O apoio institucional é de Agora SP, Ashoka, Avina, Diálogo Social, Folha.com, Gife, Golfieri Reicher Storto, Instituto Gesc, UOL e Valor Econômico.

 

A divulgação é de ABCR, Cebds, Dell, Endeavor, Envolverde, FGV/GVCenn, Filantropia, Neurônio, P&B e sitawi.

 

 

Inscreva-se aqui

http://www.schwabfoundseoy.org/pt/competitions/competition/140