ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Conselho da Criança de Nova Ubiratã abre inscrições para seleção de novos membros

Data: Sábado, 12/05/2012 00:00
Fonte: Sérgio Édison – da Assessoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Ubiratã abriu nesta quinta-feira (9/5) o período de inscrições aos interessados em participar da eleição dos cinco novos membros titulares da entidade, que acontecerá no dia 7 de Julho na Escola Municipal Tancredo Neves.

 

A presidente Maria Zuleica Volpato Mingonetti antecipa que a participação no processo de seleção prévia está condicionada à comprovação pelo candidato dos requisitos exigidos pelo edital disponível no endereço eletrônico http://www.novaubirata.mt.gov.br e no quadro de editais da Prefeitura de Nova Ubiratã.

 

O pedido de inscrição deverá ser realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, entre os dias 9 e 29 de maio das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

Devem ser apresentados seguintes documentos: cópias do RG, CPF e título de eleitor, certidões negativas dos distribuidores criminais das Justiças Estadual e Federal, atestado médico comprovando de pleno gozo das aptidões física e psicológicas, uma foto 3x4 e cópia do comprovante das duas últimas eleições. Se já foi conselheiro tutelar, deve levar também a certidão negativa fornecido pelo CMDCA.

 

É vedada a participação do servidor que tenha sido exonerado, dispensado ou suspenso do exercício em decorrência do processo administrativo disciplinar, esteja respondendo a processo administrativo disciplinar, sob processo de sindicância ou cumprindo licença com ou sem vencimento.

 

“Além de idoneidade moral, o candidato deverá ter ensino médio (antigo segundo grau) completo, mais 21 anos, residir em Nova Ubiratã há mais de dois anos e, principalmente, ter condições psicológicas e capacidade de lidar com conflitos sócio-familiares atinentes ao cargo”, alerta Maria Zuleica.

 

A homologação das inscrições será no dia 30 de maio, a partir das 13h, através de edital que será publicado no site da Prefeitura. A seleção prévia será realizada através de prova objetiva, que terá caráter eliminatório. Os candidatos homologados nessa primeira etapa participarão da prova escrita no dia 2 de junho, das 8h às 12h, na Escola Tancredo Neves.

 

Conforme Maria Zuleica, a publicação do resultado dos recursos da prova escrita, o gabarito final e a convocação para a eleição acontecerá no dia 8 de junho de junho, a partir das 13h, através de edital disponível no quadro de editais e no site da Prefeitura.

 

“Os classificados disputarão a eleição no dia 7 de julho, também na Escola Tancredo Neves, das 9 às 17 horas. Votarão apenas membros da comunidade local com domicílio eleitoral em Nova Ubiratã”, explica a presidente do CMDCA.

 

O processo selecionará cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. O salário mensal é de R$ 800,48. A posse ainda não tem data definida.