ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Hospital oferece curso de capacitação em UTI para profissionais da área de Enfermagem

Data: Sábado, 12/05/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Alline Marques


  
O Hospital Santa Rosa dará início ao I Curso de Capacitação Básica Multidisciplinar em Unidade de Terapia Intensiva neste sábado (12) com foco em preparar os profissionais da área de Enfermagem e irá abordar questões relacionadas ao dia a dia da UTI. 
 


De acordo com Suzana (...), o curso é dividido em seis módulos, um por mês, e devido a grande procura foram formadas duas turmas, totalizando 120 pessoas. 


 
O curso é voltado para enfermeiros, técnicos e acadêmicos que terão a oportunidade de saber mais sobre as doenças como derrames, insuficiência renal, peneumonia, infecções, que atingem pacientes da UTI, além do controle de infecção hospitalar. 


 
Suzana conta que também será feita uma abordagem multiprofissional para que os profissionais tenham conhecimento de todas as áreas envolvidas no tratamento de um paciente na UTI, dentre eles, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicologia e farmácia quimíca. 


 
"O curso vai dar uma visão global da realidade da UTI e a nossa intenção é que possamos fomentar o interesse em aprender mais", afirmou Suzana.