ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Polícia apreende arsenal de munições e armas de fogo em Várzea Grande

Data: Sexta-feira, 11/05/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News

 

Um arsenal de munições e armas foi apreendido em um depósito no bairro Mapim, em Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiaba, na quarta-feira, 9. O armamento de variados calibres de uso restrito e permitido foi localizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Capital, na casa Benedito Louri, 64, que guardava as armas e munições dentro de um quarto e num baú.

 

Na residência, os policiais encontraram 10 armas de fogo, 3 de fabricação estrangeira (2 rifles, 5 espingardas, 2 revólveres e  1 garrucha, dos calibres 22, 44 e 32) e 618 munições de calibres 40, 45, 44, 22,12, 16, 20, 32, 36. No local, também foram encontrados mais de 3 quilos de chumbo e 11 tubos de pólvora. Muitas das munições estavam nas caixas.

 

As investigações iniciaram com denúncia de uma pessoa que armazenava armas em sua casa para aluguel. As armas, segundo as informações, seriam utilizadas para a prática de crimes.

 

O delegado Roberto Amorim, titular da DERF, disse que o acusado foi autuado por posse ilegal de armas de fogo e munições de uso permito e restrito.

 

Conforme Amorim, o preso num primeiro momento disse que as armas e munições eram utilizadas para caça de animais silvestre. Depois ele disse que não sabia a procedência das armas e que muitas foram adquiridas há anos.

 

Nenhuma das armas possui registro, portanto são consideradas ilegais pelo Estatuto do Desarmamento, que exige o certificado de registro de arma de fogo para manter armas de fogo exclusivamente no interior de residência ou dependências.