ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nortão: Indígenas protestam em frente à delegacia por prisão de 4 índios

Data: Quinta-feira, 10/05/2012 00:00
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

Índios estão mobilizados em frente à delegacia de Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop) exigindo a liberação de outros quatro índios, com idades entre 15 e 48 anos. Estes índios foram detidos, ontem, acusados de posse ilegal de arma. Um investigador afirmou, ao Só Notícias, que o grupo indígena protestando tem aproximadamente 30 pessoas, armadas com arco e flecha, além de pedaços de madeira. "Conseguimos acalmar os ânimos, sendo esperada a decisão do juiz. Mas eles querem uma definição rápida, se não vai "ferver"", disse.



A Polícia Militar, que deteve os quatros índios, informou terem sido encontradas com eles, em uma estrada na Gleba Jarinana (210 km do centro), uma carabina, espingardas calibres 28, 36, 20 e um revólver calibre 38. Denúncias apontaram que eles estariam cobrando pedágio para passagem dos motoristas no local.



Os detidos foram levados à Polícia Civil, onde pouco depois, outros índios se concentraram exigindo a liberação deles. O grupo chegou a ir embora, porém, retornou esta manhã.