ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína e as perspectivas de investimentos

Data: Quarta-feira, 09/05/2012 00:00
Fonte: José Riva

A promissora Juína completa mais um ano de emancipação político-administrativa neste dia 9 de maio. Neste dia festivo, quero mensurar a nossa vontade de continuar na luta por dias melhores, tornando possível a realização de novos investimentos nesta acolhedora cidade, mesmo diante da contenção de gastos do Poder Executivo Estadual.

 

Os reflexos da escassez de investimentos são sentidos diretamente nos municípios, que dependem de políticas públicas para atender bem a população com serviços de qualidade nas áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura, segurança e habitação. Temos envidado esforços junto ao governo para solicitar essas melhorias.

 

E, reafirmo: não vamos desistir da luta pela redução das desigualdades regionais, para tornar Mato Grosso uno, com o crescimento pujante e igualitário a todos os municípios.

 

Inclusive, temos defendido a redução dos gastos do governo, por meio de uma reforma administrativa para enxugar a máquina pública que é inchada e emperra o desenvolvimento, já que os recursos não chegam a todos os rincões e a população reclama a ausência do Governo. Mas, seguimos firme no propósito de promover as melhorias, com a pavimentação das estradas, substituição de pontes de madeira pelas de concreto, como foi consolidado no passado em Juína, com a construção da ponte sobre o Rio Juruena, um grande avanço à região.

 

Também trabalhamos pelo fortalecimento do homem no campo, com a inserção de ações que promovam a agricultura familiar, gerando emprego e renda para as 90 mil famílias que residem nos 550 assentamentos de Mato Grosso. Estamos perto de consolidar os recursos para melhorar as condições de trabalho dos feirantes de Juína com a substituição do barracão.

 

Além disso, propomos a criação do Código Tributário Estadual, em andamento na Assembleia Legislativa, para normatizar a cobrança tributária e acabar com a emissão desenfreada de decretos. Queremos um código que dê tranquilidade aos investidores e atraia novos empreendimentos no Estado, impulsionando o desenvolvimento, com a garantia de emprego e renda à nossa população.

 

São por essas razões, que parabenizo Juína por mais um ano de luta. Com a perspectiva de que novos investimentos estão por vir.

 

Parabéns, Juína!