ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Internacional empata com Caxias na 1ª da final no Gauchão

Data: Segunda-feira, 07/05/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Cinquenta dias depois de sua última partida como jogador do Internacional, o meia Oscar voltou ao futebol em grande estilo. Foi dele o gol que impediu o Inter de sair do Estádio Centenário derrotado neste domingo. O empate em 1 a 1 com o Caxias dá à equipe do técnico Dorival Júnior a possibilidade de ser bicampeã gaúcha com um 0 a 0 no Beira-Rio, domingo que vem.



A partida deste domingo começou aberta. O Inter partiu para cima no começo do jogo e dominou o Caxias, que só equilibrou a partir da metade do primeiro tempo. O gol do volante Mateus surgiu um rápido contra-golpe puxado pelo lateral esquerdo Fabinho. Na etapa final, o Colorado voltou disposto a empatar e conseguiu, com Oscar, aos 11 minutos. O Inter dominou o jogo e praticamente não correu riscos, mas não alcançou a virada.



Agora, o Caxias terá uma semana para se preparar para o jogo da volta. Já o Inter tem um importante compromisso pela Libertadores na próxima quinta. Depois de empatar em casa com o Fluminense em 0 a 0, a equipe do técnico Dorival Júnior viaja ao Rio de Janeiro buscando uma vitória ou empate com gols para passar às quartas de final da principal competição do continente.



O jogo - O primeiro tempo foi muito movimentado e aberto, algo atípico em se tratando de uma decisão. Logo aos dois minutos, Wangler recebeu livre na área, mas não conseguiu concluir a jogada. O Inter respondeu aos sete minutos, quando Jajá entrou livre na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos nove, o lateral Fabinho chutou cruzado e a bola raspou a trave de Muriel.



Aos poucos o Internacional foi se adonando do meio-campo e controlando a partida. Aos 12, Nei cobrou falta no ângulo, mas Paulo Sérgio fez grande defesa e evitou o gol. Nove minutos mais tarde, Jajá deixou Jô livre na área, mas o chute foi na rede por fora, um lance que simbolizava o domínio territorial colorado. Mal se imaginava que seria a última chegada com real perigo do time de Dorival Júnior no primeiro tempo.



A partir dali, o ritmo diminuiu e o Caxias passou a equilibrar as ações. Aos poucos, após estancar ataques rubros, o time grená passou a ameaçar. Aos 33, Wangler cobrou falta, a bola passou por todo mundo, mas Muriel defendeu. Um minuto depois, Caion fez boa jogada na área e a bola foi pela linha de fundo. Aos 43, Fabinho puxou um rápido contra-ataque e a bola sobrou para Mateus, que chutou de primeira, forte, no ângulo de Muriel: Caxias 1 a 0.



O segundo tempo começou com o Internacional disposto a buscar o resultado. No entanto, a primeira boa chance foi do Caxias, aos 10 minutos: Paraná cobrou escanteio e Michel chutou para defesa de Muriel. No minuto seguinte, em um contra-ataque, veio o empate rubro: Oscar recebeu lançamento de Jajá, limpou a marcação de Umberto e chutou no canto de Paulo Sérgio, empatando a decisão. Emocionado, o meia colorado chorou na comemoração.



O Caxias partiu para cima em busca da vitória, proporcionando espaços ao Inter. Aos 22, João Paulo, que entrara minutos antes no lugar de Tinga, quase virou o jogo, chutando na trave. O domínio colorado seguia evidente, mas era físico e territorial. Não se traduzia em situações de gol. Somente aos 40 houve uma nova chance no jogo: Paraná bateu falta no cantinho e Muriel encaixou.