ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aos fãs, Alonso diz que Massa é um dos melhores do mundo

Data: Sexta-feira, 04/05/2012 00:00
Fonte:

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, classificou o brasileiro Felipe Massa, companheiro de escuderia, como um dos melhores pilotos do mundo, nesta sexta-feira ao responder perguntas dos fãs pela internet.

 

  Alessandro Bianchi - 01.mai.12/Reuters  
Fernando Alonso em ação pela Ferrari no primeiro dia de treino na Itália
Fernando Alonso em ação pela Ferrari no primeiro dia de treino na Itália

 

Uma torcedora perguntou se Alonso considera Massa um piloto para a Ferrari atualmente --ela frisou que se referia a fase atual do brasileiro. A publicação foi feita no site oficial do espanhol, que disse ter recebido mais de 7.000 perguntas. Ele não respondeu todas, mas agradeceu a interação com os fãs pelas redes sociais.

 

"[Massa] É um dos melhores pilotos do mundo e vem demonstrando isso durante sua carreira. Quando o piloto tem um carro muito bom é facil falar e quando não tem é fácil criticar. Vivi uma situação parecida no último ano na Renault, quando alguns companheiros foram criticados de forma injusta e hoje são elogiados", respondeu Alonso.

 

O ferrarista ainda avaliou o trabalho de Stefano Domenicali na equipe, ao ser questionado se o empresário Flavio Briatore, chefe da Renault na época de Alonso, não seria melhor.

 

  William WEST - 15.mar.12/France Presse  
Felipe Massa e Fernando Alonso aprendem a fazer café em evento em Melbourne
Felipe Massa e Fernando Alonso aprendem a fazer café em evento em Melbourne

 

"O trabalho de Stefano é fantástico em todos os sentidos e não posso imaginar alguém melhor que ele. Como disse antes, das críticas para os elogios basta uma [boa] corrida. Tenho uma grande amizade com o Flávio e falamos com frequência. É uma das pessoas mais inteligentes que já conheci na vida", publicou o espanhol.

 

Em outra resposta, Alonso disse que que se considera um piloto competitivo e lutador.

 

"Não me considero calculista, me considero um piloto competitivo e lutador até a última volta. Com mais ou menos acertos, com melhores ou piores resultados, sempre tenho um espírito de luta. Não acho que perdi a agressividade com os anos, as maiores viradas da minha vida foram nos últimos anos", afirmou Alonso.

 

Alonso teve o terceiro melhor tempo nos treinos livres em Mugello, na Itália. Agora ele se prepara para a próxima etapa da F-1 que será na Espanha, dia 13 de maio, em Barcelona.