ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ministério Público exige de distribuidora explicação sobre quedas de energia em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 03/05/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates

As constantes interrupções de energia no município de Aripuanã fizeram com que a população perdesse a paciência com a distribuidora Rede-Cemat e recorresse ao Ministério Público para tentar solucionar o problema.

 

Diante da situação, o Promotor de Justiça, Dr. Mário Antero Silveira de Souza, disse que oficiou a distribuidora e que a mesma já respondeu sobre o assunto. “A Cemat encaminhou um ofício até o operador nacional de sistema, relatando a ocorrência atribuída por ela à Usina Dardanellos.”

 


 

Dr. Mário disse ainda, que não existe um prazo determinado para que o caso seja resolvido e que analisará com cautela. “Vou estudar a resposta que a Cemat deu através de carta para a Promotoria de Justiça, ressaltando desde já que os consumidores têm direito a uma prestação de serviço contínua” alerta.

 

Para o Promotor, o caso pode ensejar em uma ação civil pública, um termo de ajustamento de conduta, que segundo ele é o melhor caminho, além do que, a distribuidora terá que resolver o problema com a empresa fornecedora de energia.

 

Enquanto isso, os moradores de Aripuanã aguardam pela solução do problema, já que antes de o município ser interligado ao sistema nacional, não ocorria tanta queda de energia.