ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mais de 03 mil pessoas participaram da festa do Dia do Trabalhador em Juína

Data: Quarta-feira, 02/05/2012 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa do STIMAJUR

 
Mais de 03 mil pessoas participaram nesta terça-feira, 01 de maio, da grande festa do Dia do Trabalhador preparada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Madeira de Juína e Região (STIMAJUR).

 

Além de um grande almoço, a festa contou ainda com música ao vivo, torneio de futebol, danças, pula-pula para as crianças e muito mais. Essa foi a 5ª festa promovida pelo sindicato e uma das maiores já realizadas.

 

Na avaliação do Presidente do STIMAJUR, João Alves da Luz, o público compareceu em massa, pode se divertir e comemorar essa data tão importante para todos nós. "Eu fico feliz de ver tanta gente aqui presente. Investimos na ampliação da nossa estrutura para que pudéssemos proporcionar mais conforto aos trabalhadores", disse.

 

Nesse ano, diferente dos outros, a festa contou com a presença dos empregados do comércio, que juntamente com os trabalhadores das indústrias madeireiras fizeram uma grande festa. Para o Presidente do SECOMJUR, José Aparecido, a parceria foi muito importante.

 

"Nunca tivemos uma festa dos empregados do comércio no dia do trabalhador e hoje, graças a parceria, estamos tendo essa oportunidade. Isso é muito importante e só temos a agradecer", frisou.

 

A festa contou ainda com a presença do Presidente da Federação dos Trabalhadores das Indústrias Madeireiras de Mato Grosso (FETIEMT), Ronei de Lima. Ele veio de Cuiabá especialmente para o evento.

 

Em entrevista, Ronei parabenizou os sindicatos pela união na realização da festa. "É um prazer enorme a federação estar hoje aqui prestigiando, estivemos na festa de Cuiabá na segunda-feira, saímos ainda na madrugada para que pudéssemos estar aqui hoje presente", disse.

 

O Presidente salienta que o grande número de pessoas participante demonstra a liderança dos presidentes João e José. "Hoje é uma data importante, mas também o momento de refletir quanto as condições de trabalho, os salários e a saúde do trabalhador", frisou.

 

Representado o Centro das Indústrias Exportadores de Madeira de Mato Grosso (CIPEM), o Presidente Geraldo Bento prestigiou o evento e ressaltou a importância dos trabalhadores para que as indústrias funcionem.

 

"Juína está de parabéns por uma mega festa dessa aqui para o trabalhador preparada pelo João. Nós dependemos exclusivamente dos trabalhadores para nossas indústrias funcionarem, se não tivesse trabalhador não existiria indústria, um depende do outro e o sucesso depende dessas pessoas", colocou.

 

Diversas autoridades marcaram presença na festa do Dia do Trabalhador em Juína. O Prefeito Altir Peruzzo, que mora bem próximo a sede social do STIMAJUR, se fez presente e frisou a importância de lembrarmos nesse dia as conquistas e lutas que os trabalhadores vem tendo em busca de melhorias condições.

 

Cláudio José Albino é um dos trabalhadores que participou do festa. Ele trabalha na Madefaca e falou da importância dos trabalhadores estarem filiados ao STIMAJUR. "Agradeço o sindicato pela grande festa e acho que os trabalhadores deviam participar mais das ações que o STIMAJUR desenvolve", disse.

 

Outro trabalhador que prestigiou o evento foi José Mendes. Ele disse a assessoria de imprensa que levou a família, gostou da festa e também do torneio, onde participou na equipe da Cotrisserra.

 

O Sr Antonio Giachine foi uma das pessoas responsáveis por preparar o churrasco. Segundo seus cálculos, foram abatidas duas vacas para o evento, algo em torno de 250 kg de carne, o suficiente para atender a todos os presentes. "A conta é 1.000 pessoas a cada 100 kg de carne, acredito que irá atender a demanda".

 

O saldo da festa do dia do trabalhador é mais do que positivo, mostrou a união dos sindicatos e todos ficaram satisfeitos com a estrutura preparada especialmente para esses associados.