ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bilionário australiano anuncia construção de 'novo Titanic'

Titanic II deverá fazer mesma rota do original no fim de 2016; Clive Palmer garante que ele será 'inafundável'

Data: Segunda-feira, 30/04/2012 00:00
Fonte: Reuters

CANBERRA, AUSTRÁLIA - Um bilionário australiano anunciou nesta segunda-feira, 30, planos de construir uma versão realmente "inafundável" do Titanic, o transatlântico que naufragou há 100 anos depois de colidir com um iceberg no Atlântico norte.

 

A intenção de Clive Palmer é que o Titanic II, como está sendo chamado o novo navio, faça a mesma rota do navio original - partindo da Inglaterra em direção aos Estados Unidos - no final de 2016.

 

"Será desenhado para que não afunde", disse Palmer, um magnata do setor de mineração e turismo. "Ele será desenhado como um navio moderno, com toda a tecnologia que garantirá que não ocorra (um naufrágio)".

 

Palmer disse ainda que a nova empresa marítima dele, Blue Star Line Pty Ltd, tem um acordo com a estatal chinesa CSC Jinling Shipyard para a construção do Titanic II. O navio original, que afundou no dia 15 de abril de 1912, era operado pela White Star Line.

 

No acidente, morreram 1.517 pessoas, entre tripulação e passageiros. A fase de desenho do novo Titanic já começou. Ele terá as mesmas dimensões da versão original, com 840 cabines.