ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador de Aripuanã diz não aceitar imposição de deputada sobre eleições municipais

Data: Segunda-feira, 30/04/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News

O Vereador de Aripuanã, Vilmar Nilto Cardoso (PSB), vice-presidente do diretório municipal, até então membro da diretoria, disse que foi pego de surpresa ao saber da sua destituição. “A pessoa que destituiu a diretoria provisória do PSB de Aripuanã, elegeu uma chapa onde o presidente há pouco tempo nem era filiado ao partido, então filiaram ele e logo o colocaram no cargo, considero essa atitude como um descaso político”.

 

Segundo o parlamentar, ele foi uma das pessoas que lutou pela implantação do PSB em Aripuanã no ano de 2001, e disse estar constrangido pelo fato de não ter sido comunicado da decisão. “O cidadão que está no cargo de presidente da nova diretoria (Luciran Pinheiro), já passou por vários partidos e nunca conseguiu ter uma identidade ideológica partidária” ironiza o vereador.

 

Vilmar garantiu que nunca negou apoio à pré-candidata a prefeita Seluir Peixer (PPS), no qual parte do grupo do PSB está apoiando. “Acontece que no meu ponto de vista, não podemos aceitar imposição externa de pessoas que não são de Aripuanã e querem decidir por nós aqui no município”. 

 

“Sou vereador por dois mandatos pelo PSB em Aripuanã, e essas pessoas que vieram aqui impor, nunca conversaram comigo, estive três vezes no gabinete da deputada (Luciane Bezerra) e ela nunca me recebeu, então como vou me render a essa pessoa” enfatiza.

 

“O que não podemos aceitar também, é esse tipo de alegação de que só porque o PDT, PPS e o PV foram aliados do PSB em MT nas eleições passadas, agora tem que manter a coligação em todos os municípios, sendo que o PPS é oposição do PSB a nível federal” realça. 

 

De acordo com o parlamentar, a definição sobre quem o partido vai apoiar só sairá no dia da convenção. “Não existe nada pré-determinado e os outros partidos também só saberão quem irão, apoiar após as convenções. Eu tenho minha posição, mesmo alguém tendo colocado uma nova diretoria, continuo sendo PSB” finaliza Vilmar.