ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pantanal de Juara dá aviso prévio para 200 funcionários e pára de abater dia 31 de julho

Data: Domingo, 11/07/2010 00:00
Fonte:

Fonte:showdenoticias

Os duzentos (200) funcionários da unidade abatedora do Frigorifico Pantanal de Juara, foram surpreendidos na manhã desse sábado, 10 de julho, com o aviso prévio de demissão.

Segundo Sandro Tapeas, gerente administrativo do Pantanal em Juara, a suspensão do abate é temporário, porem, não tem data definida para retorno. Ele deixou claro que, após a Audiência Pública convocada pelo Ministério Público, a empresa recebeu uma série de exigências e terá de fazer grandes investimentos, que são altos e não tem condições de realizar de imediato.

O gerente citou com causa principal, a situação de mercado, o baixo preço da carne e disse que, junto com Juara serão fechadas as plantas de Rondonópolis, Matupá, que será reformada e Varzea Grande.

A empresa garante que vai trabalhar para atender todas as exigências ambientais, e, possivelmente, vota a operar dentro de algum tempo, porem, sem previsão de prazo.

O Pantanal demitiu 200 trabalhadores, sendo a grande maioria de Juara e alguns de Novo Horizonte. O aviso prévio passa valer a partir de hoje, finda no dia 31 de julho, sendo que em 01 de agosto a paralisação das atividades será total.