ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jovem que teve orelhas arrancadas pela mãe tem morte encefálica

Data: Domingo, 29/04/2012 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Laura Petraglia

A adolescente R.F.S, de 15 anos, que teve a cabeça aberta a pauladas e as orelhas arrancadas pela mãe, Zilda Ferreira da Silva, teve morte encefálica e desde a noite de sábado (28).



Segundo informações da assessoria do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, a jovens tem seus órgãos mantidos apenas por aparelhos até que alguém da família decida o que fazer. Neste caso há duas opções: desligar os aparelhos ou doar os órgãos da adolescente



A jovem foi encaminhada ao Pronto-Socorro, após ser agredida. Ela estava na sala amarela do HPSMC e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade para ser internada. A médica plantonista Marcia Blety confirmou morte encefálica da garota.



O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira. A mãe da jovem, que já está presa, nega a autoria do crime. Segundo ela, acordou com os latidos do cachorro e ao abrir a porta do quarto da filha, a encontrou toda ensanguentada.



Há suspeitas de a mãe tenha cometido crime por ciúmes do ex-marido. Ele também foi preso e a Polícia Civil já descobriu que foi ele quem ajudou a Zilda a limpar o sangue do chão e das paredes da casa.