ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Exército colombiano reduz para 4 o número de mortos em ataque das Farc

Data: Domingo, 29/04/2012 00:00
Fonte: DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Exército colombiano corrigiu para quatro mortos e seis desaparecidos o número de vítimas no ataque das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no departamento de Caquetá.

 

Segundo as Forças Armadas da Colômbia, apenas quatro corpos foram encontrados, de três militares e um policial, contrariando informações anteriores nas quais se afirmou que o número de mortos chegava a 15 pessoas. Entre os desaparecidos há um jornalista francês.

 

"As vítimas estavam desenvolvendo uma operação contra os laboratórios do narcotráfico e aparentemente as Farc lhes atacaram depois que destruíram mais de 400 quilogramas de cocaína", informou a coronel.

 

O jornalista francês se chama Romeo Langlois e fazia uma reportagem sobre as operações do Exército contra o tráfico de drogas e a mineração ilegal na região. A embaixada francesa em Bogotá confirmou a notícia.

 

O ataque ocorre um dia depois de guerrilheiros matarem cinco soldados em combates nos departamentos de Cauca e Valle, na região sudoeste do país. Mais três pessoas de uma família morreram em uma explosão supostamente realizada na cidade de Porto Rico, no departamento de Caquetá.