ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Botafogo treina pênaltis e estuda Vasco antes da final

Data: Sábado, 28/04/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

A manhã deste sábado foi movimentada para os jogadores do Botafogo, que encerraram a preparação para a final da Taça Rio, que será disputada neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Vasco, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

 

Antes de começar o treino, os atletas ficaram por mais de uma hora assistindo a um filme sobre o Cruz-maltino, rival na decisão. O técnico Oswaldo de Oliveira comentava aquilo que considerava importante durante a "sessão de cinema".

 

Depois do filme, os jogadores foram a campo para participarem de um treino de cobranças de pênaltis, que foi fechado para a imprensa. Em seguida, aconteceu o tradicional rachão, sem a presença do zagueiro Fábio Ferreira, do meia Andrezinho e do atacante Loco Abreu que, apesar de terem feito trabalho na sala de musculação, não preocupam para a decisão.

 

O atacante Jobson, que foi reintegrado ao elenco após ato de indisciplina, trabalhou com os demais companheiros e deverá ficar como opção no banco de reservas.

 

O Botafogo está definido para a decisão deste domingo. O meia Fellype Gabriel deve mesmo desempenhar a função do volante Renato, que dificilmente reunirá condições de atuar devido a uma torção no tornozelo esquerdo.

 

Assim, o Alvinegro vai a campo com a seguinte escalação: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu. Após o treino, os jogadores seguiram diretamente para a concentração.

 

Fora de campo, a imprensa carioca segue noticiando que o Botafogo está em negociações com o meia holandês Seedorf, de 36 anos, que vai deixar o Milan no fim de seu contrato, em junho, por conta de divergências com o atual treinador do clube italiano, Massimiliano Allegri. O atleta tem apartamento no Rio de Janeiro e é casado com uma brasileira.