ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Após tentar matar marido, suspeito ateia fogo em alojamento com criança e mulher grávida

PM de Aripuanã prende homem por tentativa de homicídio

Data: Sexta-feira, 27/04/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria CR- VIII

Um caso que por pouco não virou uma tragédia. Por volta das 23h00min de quinta-feira 26.04, a Polícia Militar de Aripuanã foi informada que em uma madeireira localizada á 40 Km do município um individuo teria tentado matar á facadas um homem de 31 anos.

 

A guarnição se deslocou até o local e no caminho encontrou-se com a vitima Cosmo Casimiro Pereira, o qual relatou aos militares que trabalhava na Madeireira Ronhden, e ao saber que Ivan José de Carvalho, 30 anos, (funcionário da empresa), teria furtado algumas peças de um veículo que estava encostado no pátio pediu para que ele entrega-se a devidas peças e não fizesse a sua comercialização.

 

Revoltado, o suspeito entrou em vias de fato com a vitima sendo apartados pelos outros funcionários da empresa.

 

Não satisfeito, Ivan se apossou de uma faca e na cozinha de um dos alojamentos tentou tirar a vida de Cosmo, mas, novamente foi impedido pelos colegas de serviço.

 

Ao chegarem ao local da ocorrência os policiais encontraram o alojamento aonde a vitima estava totalmente em chamas.

 

Segundo relatos de testemunhas o suspeito teria aproveitado que a vitima teria saído para pedir apoio policial e ateou fogo no barracão onde estava Patricia Françoso, 20 anos, com seu filho de apenas 1 ano de vida.

 

Vale ressaltar que a jovem estava no sexto mês de gestação, e ao perceber que o alojamento estava em chamas tentou sair pela porta da frente, porém, foi impedida pelo suspeito que a travou com uma cadeira.

 

“Foram momentos de muita aflição, eu com o meu filho não sabíamos mais o que fazer até que conseguimos sair pela porta dos fundos”. Comentou Patrícia.

 

Ainda segundo a vitima, Ivan disse que já que não conseguiria matar o seu marido mataria ela e seus filhos.

 

No local, a GUPM encontrou o suspeito deitado em um dos barracões com um isqueiro na mão. De imediato, foi dada voz de prisão ao mesmo, que confessou ter jogado gasolina na cozinha e no alojamento para matar a esposa e os filhos do senhor Cosmo.

 

Ivan foi encaminhado para a Delegacia Judiciária Civil, sendo entregue á autoridade policial.

 

 Obs. Cosmo sofreu cortes nas mãos e braços provocados pela faca, sua esposa e filhos não sofreram nenhuma lesão.