ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aprovado deferimento para polícia militar utilizar veículos oriundos do tráfico de drogas

Data: Sexta-feira, 27/04/2012 00:00
Fonte: Acesse Notícias

O poder judiciário do município de Juara deferiu a solicitação do comando do 21º Batalhão de Polícia Militar do Vale do Arinos, sobre o alvará judicial, no qual permite a polícia utilizar 08 motocicletas que estão apreendidas na polícia judiciária civil.

 

Esses veículos eram utilizados por traficantes na mercancia de entorpecentes. Alguns dos proprietários dos veículos envolvidos no crime continuam presos, inclusive julgados e encaminhados para presídios de segurança máxima.

 

As motocicletas auxiliarão a polícia no combate a criminalidade e ainda servirá de apoio aos policiais no desenvolvimento dos programas sociais da instituição militar, como o Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD) e PM Mirim.

 

Devido há muito tempo estar se deteriorando com o tempo, as motocicletas passarão por revisão mecânica. Elas serão cadastradas junto ao estado de Mato Grosso para que possam ser abastecida na cota do estado.

 

O deferimento foi possível, devido à lei de tóxicos permitir que os veículos utilizados no tráfico, possam ser destinados para esses fins preventivos.

 

A instituição militar ficará como fiel depositária dos bens móvel.