ARIPUANÃ, Sexta-feira, 26/04/2024 -

NOTÍCIA

Inaugurada pista do aeroporto municipal de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 25/04/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

Foi inaugurada na manha desta quarta-feira (25) a pista de pouso de decolagem do aeroporto municipal de Aripuanã, obra esta realizada com parceria entre a Prefeitura Municipal e Energética Águas da Pedra.

 

O Aeroporto municipal de Aripuanã possui hoje uma das melhores pistas da região com campo de pouso com 1300 metros de comprimento e 30 metros de largura, construída conforme os padrões da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estando apta a receber vôos com até 45 passageiros.

 

 

Na ocasião o Prefeito Municipal Carlos Roberto Torremocha lembrou que a parceria entre a Prefeitura e Energética Águas da Pedra só veio a somar. Segundo ele “Esta parceria auxiliou muito o desenvolvimento do município, e com a entrega do Aeroporto continuará auxiliando, pois esta é uma obra que beneficiará o município a longo prazo, fomentando o turismo, atendendo as emergências na saúde e acelerando a economia local.”

 

 

O representante da Energética Águas da Pedra, Erick Caravaja reforçou o compromisso de auxiliar no desenvolvimento do município, através de programas sócio-ambientais, e que com a entrega de mais uma obra construída em parceria com a Prefeitura Municipal “Esta ação concretiza de vez uma parceria que vem somente para somar, é mais uma obra para a população estar usufruindo e quem sabe  auxiliando na geração de emprego e renda.”

 

 

Presente na solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Aripuanã, Jonas Rodrigues, comemorou mais uma conquista e lembrou das dificuldades enfrentadas antes da construção da obra. “Realmente em alguns períodos chuvosos existia uma enorme dificuldade para os aviões pousarem, mas graças a Deus hoje a pista está asfaltada.”

 

 

Para o empresário do ramo madeireiro, Siderley Mazon (Ney), a partir de agora, a possibilidade de novas empresas se instalarem na cidade de Aripuanã são maiores. “Agora ficará mais fácil de movimentar negócios para o setor madeireiro, mas nós temos ainda que lutar por uma passagem mais barata e pela vinda de uma companhia maior.”

 

O evento contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores, imprensa e população em geral.