ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Vereadora Seluir visita as comunidades Santo Antonio e Buriti

Data: Quarta-feira, 25/04/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

No dia 18 de Abril deste ano, a Vereadora Seluir Peixer Reghin, visitou as comunidades Santo Antonio e Buriti atendendo a pedidos destas, que sofrem com as péssimas condições em que se encontra uma ponte da localidade, onde na noite do último dia 07 (Sábado da Aleluia), um morador quando retornava de uma comemoração religiosa, caiu  dentro do buraco com uma criança nos braços e sofreu lesões leves. 

 

A vereadora esteve no local onde ocorreu o acidente e indignou-se com o descaso. Conversando com os moradores, colocou-se a disposição para levar ao conhecimento público o estado precário e perigoso em que se encontra a aludida ponte e também das necessidades locais daqueles moradores.

 

No dia 23 próximo passado, a Vereadora fez indicação ao Prefeito com cópia ao Secretário de Infra-estrutura, para que as necessidades daquelas comunidades sejam colocadas no plano de trabalho em caráter de urgência, pois “eles necessitam de atenção imediata para poderem se locomover e escoar suas produções sem riscos”.

 

 

Uma outra situação é a questão da saúde nas localidades, antes existia um posto de Saúde com um agente local contratado, hoje o Posto encontra-se fechado, o agente foi dispensado e o material de atendimento foi retirado.  “Segundo os moradores, quando foi para desativar o Posto, ficou compromissado entre a Secretaria de Saúde e as comunidades, que um agente de Saúde da Sede, uma vez por semana, faria atendimento no local, o que não acontece, nem mesmo uma vez por mês”.