ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PM suspeito de matar soldado em Colniza é preso acusado de receptação

Data: Quarta-feira, 25/04/2012 00:00
Fonte: Marcos Di Perez

Soldado da Polícia Militar Wagner Alves Evangelista, 29 foi detido acusado de cometer crime de receptação em Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, o soldado estaria revendendo peças de motocicletas roubadas na região.

 

Com o soldado, foram apreendidos uma motocicleta furtada no dia 02 de agosto de 2004, em Goiânia, Goiás, e outras duas motos, que checadas apresentavam restrições administrativas. Em interrogatório, o soldado disse que está lotado em Cuiabá e negou ter conhecimento sobre a origem ilícita do veículo. Mas confirmou que pretendia vendê-la. O policial também disse que estaria passando férias na região.

 

Conforme o delegado Marcos Leão, há vários indícios que o policial militar estava “negociando” motocicletas furtadas. O delegado informou ainda que as investigações continuam para coleta de outras provas.

 

O autuado já responde procedimentos criminais em outras cidades, por abandono de posto, homicídio qualificado e falsidade ideológica. O soldado foi encaminhado ao 3° Pelotão de Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira e deverá ser removido para o 16º Batalhão em Água Boa. (Com PJC)

 

Soldado Alves o " Ceará" como era conhecido é acusado  de assassinar a tiros o colega de profissão Soldado PM, Fernando Marcio da Silva de 27 anos no dia 17 de novembro de 2010, dentro do quartel da Polícia Militar de Colniza.

 

Formado na mesma turma do soldado Fernando o ano de 2009 em Juína, o soldado Alves  foi preso através de uma mandado de prisão militar após investigações das polícias civil e militar de Colniza que apontaram como suspeito da execução.