ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Município de Juína-MT terá Frigorífico de peixe

Data: Quinta-feira, 08/07/2010 00:00
Fonte:

Redação: Marcos DiPerez/ TV Record Juína

O frigorífico de peixes é um projeto do governo desenvolvido por meio da SEDER, Ministério da Pesca , MT - Regional e Ministério da Agricultura, que visam implantar em pontos estratégicos, unidades de beneficiamento do pescado e incentivar pequenos agricultores a investir na piscicultura.

Em uma reunião realizada em março deste ano com secretários e prefeitos da região foi definida a instalação de um frigorífico de peixes no município de Juruena. Porém neste intervalo ouve algumas modificações, mais dois frigoríficos serão construídos no estado, Comodoro e Juína, uma área entre os bairros Palmiteira e Padre Duílio foi destinada para a construção do frigorífico.

De acordo com Vicente Lulu secretario de agricultura, o município produz anualmente cerca de 120 toneladas de peixes, a carne de peixe a partir do próximo ano será obrigatória na merenda escolar, a estimativa de consumo é de mais ou menos 12 mil quilos entre as escolas municipais e estaduais de Juína.


Geração de empregos, investimentos na piscicultura, fomentação na economia são fatores que serão aguardados pela população, principalmente os produtores que terão um incentivo a mais na sua produção.