ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Estudante reduz 25 kg após se achar gorda em fotos de viagem

Data: Terça-feira, 24/04/2012 00:00
Fonte: Luna D Alama Bem Estar



 

Arquivo pessoal
Ariane aparece à esq. com 75 kg e à dir. em foto deste mês, após ter eliminado 20 kg


 

Em uma viagem de cinco dias à Disney de Orlando, nos EUA, a estudante de matemática Ariane Haselmann, de 23 anos, tirou centenas de fotos, mas hoje restaram praticamente as que aparecem as atrações, os personagens e os parques temáticos. Isso porque várias imagens em que ela estava foram apagadas por ela mesma, após levar um susto com seu peso. “Fui com meu namorado e a família dele, e meu sogro tirou muitas fotos. Ele ia batendo e eu, apagando. Senti vergonha de mim e tive vontade de jogar todas no lixo”, lembra.


 
Foi a partir daí, em julho do ano passado, que Ariane decidiu voltar ao peso que mantinha antes de entrar na faculdade, há seis anos: 50 kg. Nesse período, com várias refeições pesadas e muitos doces entre amigos, a paulistana atingiu 75 kg, em 1,60 m de altura – o que a deixava no limite entre o sobrepeso e a obesidade.


 
Para isso, a jovem procurou um endocrinologista e iniciou uma reeducação alimentar. Durante três meses, também tomou sibutramina para acelerar o emagrecimento, por recomendação médica. No cardápio, ela incluiu salada de frutas, fibras, iogurte, gelatina e chá verde. Cortou radicalmente a sobremesa, os líquidos durante as refeições e as proteínas no jantar.


 
“Nos primeiros meses, tinha vontade de comer sachê de açúcar puro. Foi difícil passar a Páscoa sem chocolate, mas para mim é como se fosse uma droga. Se eu comer, sei que vou sentir mais desejo. Se parar, a vontade passa”, diz a estudante, que foi magra na infância e na adolescência, mas em casa tem o pai obeso, a mãe com sobrepeso e a irmã mais nova com tendência a engordar.


 
Além de dar adeus aos doces, Ariane passou a tomar um bom café da manhã, que segundo ela dá uma “segurada” até o almoço. “Antes, eu tomava apenas um copo de leite”, compara.


 
Ao longo do dia, a paulistana tinha sempre algo à mão: balas, brigadeiros, bolachas recheadas ou pães de mel. Passada a fase das “besteiras”, ela agora quer baixar dos atuais 55 kg para 50 kg, com essa dieta mais saudável e força de vontade. “Agora que já cheguei a um peso considerado ideal, poderia abrir exceções, mas não quero”, destaca.


 
Em janeiro, para complementar a reeducação alimentar, Ariane entrou na academia, aonde vai todos os dias. Lá, faz jump, spinning, step e outras atividades aeróbicas por cerca de 2 horas. Também tem aulas de pilates e pratica 30 minutos de musculação duas vezes por semana.


 
“Já percebi a diferença no fôlego. Antes, não conseguiria fazer as aulas. Já não me canso, sinto menos sono durante o dia, fico mais disposta e animada”, ressalta. Agora que já cheguei a um peso considerado ideal, poderia abrir exceções, mas não quero"

 

A meta de Ariane agora é diminuir, com exercícios, a gordura localizada na barriga e, cirurgicamente, os seios, que ficaram mais flácidos após o emagrecimento.


 
Com as roupas que ficaram largas, muitas delas compradas nos EUA e totalmente novas, a estudante pretende fazer um bazar. As calças dela passaram do número 46 para o 38 e as blusas, do G para o M ou P, dependendo do modelo.


 
Hoje, a estudante garante que sai de casa mais arrumada, com peças mais justas para valorizar a silhueta. E o namorado, que havia engordado 10 kg ao longo da relação de seis anos, já perdeu pelo menos metade e incentivou muito Ariane. “Em todo lugar que eu vou, tiro várias fotos de mim. Minha autoestima aumentou e não fico mais de qualquer jeito”, diz.